quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tempo para Deus

"O que realmente eu quero é que estejas livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor; mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa, e assim está dividido. Também a mulher, tanto como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido."
(1Co7.32-34)

Caros amigos e irmãos, o livro de 1Coríntios que contém estes versículos se referem os problemas e as soluções da igreja de Corínto ao qual o apóstolo Paulo combate com ordenanças, doutrinas e recomendações. O versículo é claro em nós dá uma direção em nossa situação a qual nos encontramos.
Ao solteiro que cuide das coisas do Senhor e o casado ao lar famíliar, porém o casado está divido entre a igreja, o mundo e a família.

Nascemos livres de preocupações, o único interesse é descobrir o mundo ao redor. A medida que vamos crescendo, nossos pais são os primeiros a nós impor tarefas: levar isso, pegar aquilo. Logo que vem a escola já se vai metade do tempo, e mais as tarefas de casa. Ainda sobra um bom tempo para se fazer o que quer.
Aí está um ótimo período da nossa vida que podemos dedicar o nosso tempo ao Senhor como que 70%. A internet é uma coisas que preocupa o jovens e roubam o tempo
, pois o uso em salas de bate-papos, jogos eletrônicos e páginas pessoais diminuem que poderia se dedicado ao Senhor. Não quero ser hipócrita, pois também uso a internet. O problema está em quanto tempo gastamos em não saber administrar. Há tempo para tudo.

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar.
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de guerra, e tempo de paz.
" (Ec 3.1-8).

Casado e trabalhando, o tempo parece pequeno (no trabalho o tempo é uma tartaruga em casa é um coelho), sem falar ainda os que estudam a noite, que a única vontade quando chegar em casa e dormir. Parabéns aqueles que encontram esforços para mais uma atividade produtiva em casa.
Nossos relacionamentos no mundo estão presentes quase que mais do que a metade do dia. Assim resta uma parte para se dedicar a família, outra a igreja, nossos interesses e o que sobra ou quando sobra dados ao Senhor?
Se ainda quando jovem podemos nos dedicar ao Senhor na leitura de sua palavra, quando mais velho e cheios de preocupações o pouco tempo que nos retas poderá se usado com maior proveito a leitura bíblica, a ter uma resposta rápida aos os nossos filhos mediante a palavras de Deus e corrigir dentro da palavra, entender o relacionamento de Deus, o Filho e o Espírito Santo e saber que pode se aplicado a família, pois tudo que Deus é Ele quer que sejamos.
Jesus Cristo antes de iniciar seu ministério (E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. Lc 1.52) estava sempre na cinagoga aprendendo e depois de iniciado seu ministério, nunca deixou de está na cinagoga agora ensinado.

Aplicado este versículo a minha vida, consegui compreender melhor a recomendação de Paulo aos coríntios que se refletem a igreja de hoje.

Venho a pedir.
Quem tem tempo, reavalie para com Deus e quem não tem esforce-se em conseguir.
Que a paz do Senhor seja com todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário